1 – Corrida pro digital

16 milhões de buscas por imóveis são feitas todo mês na internet

Na primeira reportagem da série “Imóveis, Reflexos da Crise”, veja as estratégias que as empresas estão adotando para atrair clientes na web.

O mercado imobiliário é diretamente afetado pelo precário estado da economia brasileira. O Jornal da Globo visitou oito estados pra entender como inflação, juros e desemprego estão acabando com o sonho da casa própria e descobriu as estratégias das construtoras para  salvar o setor.

https://www.youtube.com/watch?v=YX7rQXg-KBo

Uma dessas estratégias é vender diretamente pela internet, e é isso que você confere na primeira reportagem da série “Imóveis, Reflexos da Crise”. A reportagem é de Christiane Pelajo.

Lembra daquele jeito antigo de anunciar? Por muito tempo a gente só comprou e vendeu imóveis lendo anúncios com um monte de palavra pela metade e um tantinho de informação. Para descobrir o resto tinha que ir pra rua, gastar horas pesquisando prédios e bairros.

Agora dá para fazer tudo de casa mesmo, rapidinho, com a internet no celular, você pesquisa o que quer. É quase como visitar pessoalmente. Tão fácil que a procura por imóveis no celular cresce 130% ao ano e está provocando uma revolução no mercado imobiliário.

Em Manaus, enquanto pulava de um turno pro outro em cinco empregos, a Bruna achou a solução em um aplicativo de busca de imóveis e escolheu o preferido em uma telinha antes mesmo de visitar. Muita gente em Manaus faz o mesmo.

É na capital do Amazonas que existe o maior número de pessoas que acessam a internet para procurar imoveis em todo o estado. E um dado curioso: a Região Norte teve o maior crescimento percentual em busca por imóveis através de smartphones de todo o país. É exatamente esse tipo de cliente que quem faz curso de redes sociais para corretores quer.

Mais de 16 milhões de buscas por imóveis são feitas todo mês pela internet. As maiores empresas do setor já perceberam isso. Uma de São Paulo sofreu o baque da crise, cortou em 15% o número de colaboradores no começo do ano e mudou as regras para os corretores. Quem trabalhava na rua teve que se adaptar.

Pouco mais de 19h é o horário nobre da venda de imóveis. Seja por chat, por aplicativo, por e-mail, no meio dessa crise as empresas estão ansiosas pelo seu contato. Esteja você onde estiver: em São Paulo, em Manaus ou em qualquer outro lugar do Brasil, isso te dá poder.