Inteligência de Mercado: a importância da informação na performance do segmento imobiliário

Inteligência de Mercado: a importância da informação na performance do segmento imobiliário Urban View entrevista Celso Amaral, sócio e diretor comercial da Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações e do Geoimóvel – Portal de Informações Imobiliárias (www.geoimovel.com.br). O desenvolvimento do mercado imobiliário no Brasil vive um momento único. O investimento de construtoras e incorporadoras é o maior das últimas décadas, fazendo com que mais lançamentos aconteçam a cada semana.Mas esse investimento nem sempre vem baseado em estudos de mercado, que podem evitar gastos inúteis e decisões pouco acertadas.Nessa edição do Urban View vamos entender um pouco do funcionamento desse mercado e conhecer análises que poderiam ajudar na tomada de decisões dos players.Vamos explorar um pouco como funciona essa ferramenta de vendas.Veja também nesta edição.Que tipo de análise poderia auxiliar a tomada de decisão?As grandes incorporadoras ainda são os maiores players do setor?

Como o mercado se comporta hoje no Brasil e quais são as tendências?

Celso AmaralCelso Amaral é Engenheiro Civil formado pela UNIP. Foi Diretor de Marketing e Diretor Executivo do Departamento de Engenharia Econômica do Instituto de Engenharia, Presidente e Vice-Presidente da Lares – Latin American Real Estate Society. É Vice-Coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia, Membro Titular do Instituto Brasileiro de Avaliações de Engenharia – IBAPE/SP e Membro do Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico. É Sócio e Diretor Comercial da Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações e do Geoimóvel – Portal de Informações Imobiliárias (www.geoimovel.com.br).