BRF abre sua 1ª fábrica no Oriente Médio

Palestra- IBAPE “Dinâmica do Marcado Imobiliário Vertical de 5 Capitais Brasileiras (dos anos 2.013 a 2.016)”:
27/06/2017
Viramos “commodities”?
23/10/2017

BRF abre sua 1ª fábrica no Oriente Médio

A Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações, realizou em meados de 2.014 um trabalho internacional, mais especificamente em Abu Dhabi (Emirados Árabes), para uma gigante empresa brasileira de alimentos que pretendia elevar a receita gerada na região para ao menos 20% de seu faturamento.

Para isso, em Outubro daquele ano, nossos gerentes dos departamentos de Perícia e Gerenciamento de Riscos e Avaliações de Máquinas e Equipamentos, Elvis Teixeira e Walter Checon, foram até o país saudista para compilação de informações e concretização do serviço.

A BRF, maior exportadora global de carne de frango, inaugurou em meados de 2.014, uma fábrica de alimentos processados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. É a primeira unidade industrial da empresa no Oriente Médio, que vai produzir pizzas, hambúrgueres, empanados, entre outros.

Com a nova unidade, a empresa brasileira de alimentos pretenderá elevar a receita gerada na região para ao menos 20% de seu faturamento total em cinco anos, com a ajuda da maior demanda por alimentos congelados, disse o presidente da divisão internacional da BRF, Pedro Faria, que assumiu o cargo de presidente global em Janeiro de 2.015.

O investimento inicial para a fábrica de Abu Dhabi, localizada na zona industrial de Kizad, foi da ordem de US$ 160 milhões. As atividades começam com cerca de 350 funcionários- mas este número pode chegar a 1.400 em 2.017, quando a operação deve atingir capacidade de produção de 70 mil toneladas por ano. Até 2.020, o grupo planeja expandir a capacidade em 30% para 100 mil toneladas.

O Oriente Médio é o maior destino das exportações da BRF e atualmente contribui com 17% da receita do grupo. As vendas se concentram principalmente em produtos Sadia com certificação halal (alimentos autorizados para consumo de muçulmanos que atendem a exigências dos países que seguem os preceitos do Islã). “Nossa fatia de mercado cresceu entre 5% e 10% no Oriente Médio nos últimos cinco anos, apesar da Primavera Árabe (onda de protestos que ocorreu na região).”, disse Faria.

BRFemAbuDhabi

A crescente população do Oriente Médio e o aumento do consumo de comidas congeladas em relação aos produtos resfriados criaram oportunidades de crescimento, segundo o executivo. “Com a nova linha de produção em Abu Dhabi e a expansão planejada, uma meta de fatia de 20% da receita é boa e factível nos próximos cinco anos.”, disse.

A BRF também está investindo em logística, distribuição e vendas. Em 2.014, adquiriu a Federal Foods, de Abu Dhabi, e 40% da Al Khan Foods, de Omã. A empresa também está perto de concluir um acordo com a Al Yasra Foods, do Kuwait, que colocará parte do seu negócio de produtos congelados em uma joint- venture com a BRF. O custo total dos três investimentos é de US$ 200 milhões.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o presidente do conselho de administração da BRF, Abílio Diniz, falou da importância da unidade para o grupo. “A nova fábrica representa um dos alicerces do processo de internacionalização da companhia.”.

O serviço realizado pela Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações consistia em análise e cálculo do valor para descomissionamento do investimento imobiliário- a fábrica- e equipamentos de cinco linhas de produção e demais utilidades e suporte (atendendo aos requerimentos do ICPC 12- Mudanças em Passivos por Desativação, Restauração e outros passivos, em correlação ao IFRIC 01 “Changes in Existing Decommissioning, Restauration and Similar Liabilities”, tendo como Data Base Novembro de 2.014).

BRFemAbuDhabi_Informações

A Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações está muito orgulhosa de ter realizado esse trabalho para o Fundo Península e espera poder, sempre que possível, realizar outras negociações de sucesso.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brf-abre-sua-1-fabrica-no-oriente-medio-imp-,1598620

Translate »