VivaReal Adquiriu Geoimovel

Novos edifícios dos Jardins se dividem entre compactos e amplos de 4 quartos
05/05/2017
COMO TRABALHAR COM GARANTIAS REAIS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO?
01/06/2017

VivaReal Adquiriu Geoimovel

A Geoimovel (maior provedor de pesquisa imobiliária do Brasil e empresa pertencente a Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações), fez um anúncio – na última semana- nos principais jornais e revistas do país, que mudou o mercado imobiliário.

A reportagem possuía o seguinte título: “VivaReal Adquiriu Geoimovel.”.

A startup VivaReal adquiriu a Geoimovel, empresa focada em soluções e pesquisas imobiliárias e empresa pertencente a Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações.

Com o negócio, o grupo VivaReal passa a ter três frentes de atuação: portal de busca de imóveis (para compra e locação), tecnologia para gestão de vendas e maior banco de usados e lançamentos.

Geoimovel_VivaReal

De acordo com a VivaReal, a Geoimovel possui o maior banco de dados do Brasil sobre o setor de lançamentos imobiliários, com monitoramento de mais de 500 cidades e cobrindo um mercado equivalente a 80% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

“O VivaReal e a Geoimovel unem suas expertises e dados para oferecer as melhores soluções, seja na busca de um imóvel para o sonho da casa própria ou para auxiliar imobiliárias, construtoras e incorporadoras no desenvolvimento de seus produtos e negócios para imóveis usados ou lançamentos. Esta aquisição está alinhada com o plano de negócios da empresa de facilitar eficientemente as transações imobiliárias no Brasil. ”, explica Lucas Vargas, CEO da VivaReal.

VivaReal_Geoimovel

O VivaReal promove mensalmente o Índice DMI (Dados do Mercado Imobiliário), com base de 4 milhões de imóveis em 30 grandes cidades do país.

Fundada em 2.001, a Geoimovel oferece ferramentas, instrumentos de análise mercadológica e estudos para companhias e organizações relacionadas ao setor imobiliário. A empresa mapeia – ainda- informações de aproximadamente 3 milhões de unidades lançadas em todo o país nos últimos 15 anos.

“A Geoimovel continuará oferecendo seus serviços com autonomia. Nossos clientes passam a contar com uma estrutura de negócios ainda mais robusta e expertise combinada das empresas. Enquanto o VivaReal possui o maior inventário de imóveis usados anunciados da internet, temos a maior base de lançamentos.”, explica Marcelo Molari, CEO da Geoimovel.

geo1

Ainda segundo Marcelo Molari, a diferença que ocorrerá depois da aquisição é que “agora, poderemos cruzar todas essas informações (tanto do VivaReal quanto da Geoimovel) para diversos estudos e outras soluções para o mercado.”. E acentua que a união das bases de dados das empresas irá produzir pesquisas com resultados inéditos, que incluem o valor anunciado do imóvel e dados sobre comercializações.

A aquisição da Geoimovel segue a estratégia de expansão dos serviços e soluções do grupo VivaReal. O avanço foi possibilitado pelo aporte de R$ 100 milhões do fundo de investimento imobiliário americano Spark Capital, realizado em 2.014. Com esta aquisição a VivaReal se torna uma das plataformas digitais com maior banco de dados do mercado de imóveis (usados e de lançamentos).

O valor da aquisição não foi informado, mas é um belo dinheiro para o bolso dos fundadores da Geoimovel (Celso Amaral, João             d´Avila, Marcelo Molari e Mário Molari) – mais um exit bem-sucedido no mercado brasileiro de startups.

Apesar da venda a Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações continua utilizando os dados da Geoimovel e seus sócios possuem ações na nova empresa, a VivaReal- Geoimovel.

LogoCorelDraw

 

 

 

 

 

Translate »