Folha – Oportunidades Imobiliárias – Entorno do Minhocão tem novo fôlego com mudanças previstas

A revitalização do Centro de São Paulo, somada à possibilidade do Minhocão ser desativado, já atrai empreendimentos no entorno do elevado, principalmente no bairro de Santa Cecília.

O novo Plano Diretor prevê a criação de uma lei para desativar ou derrubar a via ou transformá-la em parque. O viaduto faz parte da ligação entre as zonas Leste e Oeste.

Hoje, o elevado é contornado por prédios antigos, mas há uma onda de lançamentos previstos. A Construtora Helbor, por exemplo, tem projeto com 226 unidades.

A 300 metros do metrô Marechal Deodoro, a incorporadora e construtora MAC planeja 329 unidades. Em geral, são apartamentos pequenos voltados, sobretudo, para solteiros e casais jovens.
“Esse tipo de produto é o que se sobressai, e que atende também a terceira idade, que precisa de facilidade de ter tudo perto.”, diz João Henrique, da imobiliária Lopes.

 

No último mês de Setembro, a Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações, através do seu diretor corporativo, Celso Amaral, concedeu algumas informações e dados imobiliários da Geoimovel (maior provedor de pesquisas imobiliárias do Brasil e empresa pertencente ao grupo Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações), de matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, em um especial sobre Oportunidades Imobiliárias, no Caderno Mercado.

Essa matéria continha o seguinte título: “Entorno do Minhocão tem novo fôlego com mudanças previstas.”.