Sócios da Amaral d’Avila tornam-se membros da RICS

Na última semana de Julho, mais especificamente no dia  20 de Julho de 2013, os engenheiros Celso de Sampaio Amaral Neto e João Freire d’ Avila Neto, sócios e fundadores da Amaral d’ Avila Engenharia de Avaliações, foram convidados e tornaram-se membros da RICS (Royal Institucion of Chartered Surveyors), com sede na Inglaterra.

A RICS é uma instituição independente que surgiu no Reino Unido, em 1868, possuindo como foco os profissionais do setor imobiliário  e da indústria de construção (Real Estate), seu principal objetivo ao ser criada foi a de manter a excelência nos padrões profissionais do Real Estate, nas atividades que compõem o ciclo imobiliário.

Com atuação em 17 áreas e especialidades divididas entre: terras e terrenos; construção e propriedade, a RICS mantêm 30 escritórios ao redor do mundo e é representada por seus membros distribuídos em 146 países.

A instituição possui alcance global, atingindo mais de 100.000 membros que conhecem e reconhecem o valor da marca, em cerca de 150 países, trabalhando em cooperação em entidades locais para o benefício público.

Em Novembro de 2011 a RICS inaugurou uma sede no Brasil que trabalha em cooperação com membros e entidades nacionais de modo a manter a excelência dos padrões profissionais das atividades que compõem o ciclo imobiliário visando o benefício da sociedade como um todo.

Com um escritório no Brasil, a RICS visa aumentar a visibilidade da própria marca, e por consequência, o reconhecimento dos seus membros: MRICS (Member of RICS)/FRICS (Fellow of RICS).

A missão da RICS no Brasil e no mundo é promover  a qualificação dos profissionais do setor imobiliário; garantindo os mais altos padrões de atuação profissional; protegendo o consumidor e cliente através de seu rigoroso Código de Ética e Regras de Conduta e aconselhamento e análise imparcial para o bem público.

A Amaral  d’ Avila Engenharia de Avaliações, representada por seus sócios, tem muito orgulho em se juntar a este seleto grupo de profissionais.