Oportunidades de negócios para o setor imobiliário em 2018

métodos de avaliação de ativos
Entenda os métodos de avaliação de ativos
17/01/2018
renovação de aluguel
Como utilizar o trabalho de avaliação de imóveis para renovar aluguel
31/01/2018

Oportunidades de negócios para o setor imobiliário em 2018

avaliações urbanas

O ano de 2018 chegou trazendo muitas expectativas para o mercado imobiliário e, consequentemente, para o setor de avaliações urbanas de imóveis. Portanto, é extremamente importante ficar atento às oportunidades que esse novo ciclo trará para os negócios, sempre de olho no cenário econômico e político do País.

Avaliações Urbanas: expectativas positivas

 O final do ano passado e início deste novo ano ficaram marcados pelos ares mais otimistas no setor imobiliário. Se as previsões de recuperação da economia brasileira se mostrarem certas, é muito provável que retomemos os valores e as linhas de crédito voltem a crescer, aquecendo novamente o mercado.

Ainda nessa perspectiva positiva, 2018 promete uma baixa nos juros do mercado e aumento dos preços, o que gera uma gama de oportunidades de negócios. Empresas que tenham conhecimento do mercado e das tendências de comportamento, têm tudo para retomar o crescimento, tão prejudicado nos anos de crise.

Oportunidades de negócio: hora de comprar e de vender

Em São Paulo, por exemplo, estamos vivendo novos planos de governo e um cenário de grandes obras, o que deve culminar na construção de novos imóveis. É importante ter a consciência de que o tempo da visão patrimonialista que imóvel só se compra e não se vende já passou. Há uma hora certa para as duas coisas.

Em época de preços altos, por exemplo, deve-se evitar comprar imóveis. Portanto, com a expectativa de aumento de valores este ano, pode não ser uma boa ideia deixar aquela compra promissora para depois.

É importante salientar que em momentos como este é que nós verificamos a importância da criatividade na busca de novos caminhos e produtos, permitindo criar novas demandas. Um exemplo de negócio que surgiu da necessidade de encontrar novas soluções foi o “boom” dos apartamentos de dois dormitórios, focado em jovens empreendedores em busca do seu primeiro imóvel.

Claro, não podemos viver de achismos. Por isso mesmo relembramos a importância de contar com uma empresa de avaliação de imóveis, especializada em avaliações urbanas e que possua um bom banco de dados e conhecimento de mercado, para identificar todas essas oportunidades e diminuir os riscos de um negócio.

Não podemos esquecer também que estamos em ano de eleição, e que todas as expectativas positivas podem mudar drasticamente dependendo dos resultados nas urnas. De todas as formas, vale ficar atento para toda e qualquer mudança na economia do país e nas tendências do mercado, para sempre fazer o melhor negócio.

Translate »