Folha – Oportunidades Imobiliárias V – Estoque pode ser mais caro do que lançamento

Mesmo com ações promocionais pelas construtoras, o preço médio do metro quadrado dos estoques se mantém mais elevado do que o preço dos lançamentos em todas as regiões de São Paulo.

“O lançamento embute um risco maior por não estar pronto ainda, e isso faz com que seja sempre mais barato do que o que está em estoque.”, afirma Celso Amaral diretor corporativo da empresa de monitoramento imobiliário Geoimovel e da consultoria Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações.

Amaral explica ainda que mesmo com os descontos, o preço médio das unidades já prontas não fica menor do que os da que acabaram de ser lançadas.

 

No último mês de Setembro, a Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações, através do seu diretor corporativo, Celso Amaral, concedeu algumas informações e dados imobiliários da Geoimovel (maior provedor de pesquisas imobiliárias do Brasil e empresa pertencente ao grupo Amaral d’Avila Engenharia de Avaliações), de matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, em um especial sobre Oportunidades Imobiliárias, no Caderno Mercado.

Essa matéria continha o seguinte título: “Estoque pode ser mais caro do que lançamento”.