Operação Urbana Água Espraiada garante elevada oferta de imóveis no Itaim Bibi

No último domingo, dia 23 de Setembro de 2012, a Amaral d’ Avila junto com o Geoimovel (empresa de informações imobiliárias que pertence ao grupo Amaral d’ Avila), forneceu dados e informações imobiliárias de 3 das 4 matérias publicadas no Caderno Imóveis 1 do Jornal “O Estado de São Paulo”.

A terceira matéria foi publicada com o seguinte tema: “Operação urbana Água Espraiada garante elevada oferta de imóveis no Distrito do Itaim Bibi” (não confunda: O Bairro do Itaim Bibi encontra-se inserido na Operação Urbana Faria Lima).

A matéria versa sobre o Distrito do Itaim Bibi, composto por bairros como Vila Olímpia e Brooklin, que também possuem destaque no mercado de lançamentos. A localidade atraiu 23 empreendimentos de Janeiro do ano passado a Agosto último, de acordo com os dados fornecidos pela Geoimovel.  O bom desempenho deve-se ao Brooklin, com a metade dos novos empreendimentos da área. Essa região foi beneficiada pela Operação Urbana Água Espraiada que permitiu, para as empresas, a compra de Certificados Potencial Adicional de Construção (CEPAC’s que são papéis mobiliários (calcados no mercado imobiliário), negociados pela Prefeitura no mercado financeiro para a obtenção de recursos para as obras das operações urbanas), permitindo a compra do direito de elevar o potencial construtivo do terreno, dentre outros.

Para Celso de Sampaio Amaral Neto, diretor corporativo da Amaral d’ Avila e da empresa de pesquisas imobiliárias Geoimovel, “o incorporador pensa em qual é o maior valor que ele pode pagar pelo título para que ele consiga vender o empreendimento, para verificar se as contas fecham!”.

O Brooklin é o hoje um dos endereços mais importantes da capital, parte disso se dá por sua localização, pois ele dá continuidade ao conjunto corporativo iniciado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Para o diretor de incorporação da Even, Marcelo Dzik, o Itaim Bibi, “ é uma região com terrenos disponíveis e demanda por eles.”.

Trata-se da primeira fronteira se extensão do Itaim, ainda segundo Dzik, o Brooklin conquista um espaço antes ocupado por Moema e Campo Belo, mas se caracteriza dos demais pela diversidade dos projetos, “ele tem um perfil um pouco menos tradicional”, diz o executivo, que vê espaço tanto para o desenvolvimento de compactos quanto projetos para o público familiar.

 

Dados do distrito do Itaim Bibi

  • 23 empreendimentos;
  • 2.804 unidades;
  • Desses 7 edifícios e 570 unidades foram lançados em 2012;
  • Desses 70,29% pertencem a região do Brooklin (incluindo 4 áreas), 15,48% pertencem a região da Vila Olímpia (incluindo 3 áreas) e 14,23% pertencem ao distrito do Itaim Bibi (incluindo 3 áreas);
  • Desses 1.407 apartamentos são de médio alto padrão e
  • Desses 5 em cada 10 unidades têm apenas um dormitório.

 

 

Baixe aquí o PDF da matéria.