Matéria Folha “ Tatuapé deverá receber polo corporativo”
No dia 14 de Abril de 2013, a Geoimovel (maior provedor de informações e pesquisas imobiliárias do Brasil e empresa pertencente ao grupo Amaral d’ Avila Engenharia de Avaliações.), forneceu dados imobiliários ao Jornal Folha de São Paulo, discorrendo sobre alguns bairros das Zonas Leste e Oeste da capital paulista, que foram veiculadas como matérias de capa e complementares do caderno de Imóveis.
A segunda matéria complementar foi expressa com o seguinte título: “Tatuapé deverá receber polo corporativo.”.
Distrito farto em extensão, o Tatuapé deverá continuar a ter um alto número de novos empreendimentos, segundo profissionais do mercado imobiliário.
Um dos principais pontos de expansão fica entre a Marginal Tietê e a Radial Leste. Nessa região, concentram-se principalmente empreendimentos de médio a alto padrão, segundo Mirella Parpinelle, da Lopes.
Já no Jardim Anália Franco, é mais forte a presença de empreendimentos de alto a altíssimo padrão.
Segundo Marco Antônio Melro, presidente da Porte Incorporadora, responsável pelo Josephine Baker, a incorporadora lançará três conjuntos corporativos no Tatuapé. As obras, de acordo com ele, começarão até o início de 2014.
Marco Antônio ainda afirma: “ não tem sentido milhões de pessoas da Zona Leste se deslocarem diariamente para a Vila Olímpia e para a Berrini pra trabalhar.”.
Um dos conjuntos ficará ao lado do shopping Metrô Tatuapé. Outro será erguido perto do metrô Carrão e mais um próximo ao Sesc Belenzinho, no entorno da Avenida Salim Farah Maluf.
Entre as edificações previstas, há uma casa de show, um hotel e torres comerciais e corporativas. O prédio mais alto terá 45 andares.
Para o empresário Fábio Godoy, 41, um dos grandes atrativos do Tatuapé, para onde se mudou há poucos meses, são as lojas, o comércio e a infraestrutura.
Seu irmão, Flávio Godoy, fez o contrário e foi para a Mooca, após morar por quatro anos no Tatuapé. O principal motivo foi o trânsito.