Em matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, a Geoimovel (maior provedor de pesquisa imobiliária do Brasil e empresa pertencente a Amaral d´Avila Engenharia de Avaliações) concedeu informações a respeito de cidades do litoral paulista- com ênfase nas cidades de Bertioga; Caraguatatuba; Ubatuba e Riviera (Litoral Norte) e Guarujá; Itanhaém; Mongaguá; Praia Grande; Santos e São Vicente (Litoral Sul), para a realização de especial imobiliário.
A reportagem possuía o seguinte título: “Condomínios praianos se assemelham a parques de diversões.”.
Os novos imóveis do litoral de São Paulo têm seguido um padrão: seus condomínios estão cada vez mais parecidos com um parque de diversões, com piscinas gigantes e espaços para a prática esportiva.
Essa tendência se espraiou entre os empreendimentos que surgiram nos últimos cinco anos por lá. O Litoral Sul tem 241 torres, e, o Norte, outras 52, segundo dados da consultoria imobiliária Geoimovel. Ao todo, a área possui 7.786 apartamentos à venda.
No período analisado, o ritmo de lançamentos de imóveis da região costeira superou o desempenho de cada uma das cinco zonas da capital paulista: no total, a região recebeu 32.714 apartamentos. A Zona Sul de São Paulo, onde foi erguido o maior número de empreendimentos, por exemplo, pôs à venda 28.777 unidades.
Fonte: