Saúde é campeã de lançamentos na capital

No último domingo, dia 23 de Setembro de 2012, a Amaral d’ Avila junto com o Geoimovel (empresa de informações imobiliárias que pertence ao grupo Amaral d’ Avila), forneceu dados e informações imobiliárias de 3 das 4 matérias publicadas no Caderno Imóveis 1 do Jornal “O Estado de São Paulo”. A primeira matéria continha o seguinte tema: “ Saúde é campeã de lançamentos na capital”.

A matéria versa sobre o Distrito da Saúde – onde estão englobados mais de um bairro como Vila Mariana; Ipiranga; Cursino; Jabaquara e Campo Belo  –  ser o campeão de lançamentos na capital paulistana por conta de fatores como: preço mais acessível e boa infraestrutura viária, esse estudo foi levantado no seguinte período: de Janeiro de 2011 a Agosto de 2012 e neste período a região recebeu 24 novos projetos com 1.576 unidades autônomas, sendo a maioria delas de 2 dormitórios. Para Mirella Parpinelle, diretora de atendimento da imobiliária Lopes “ A Saúde é uma opção muito boa à Vila Mariana. Mas a Vila Mariana ficou muito cara e mais inviável.”.

O metro quadrado lançado no período na Saúde, está avaliado em R$7.304,20 e é 23,03% menor do que o do distrito vizinho. A diferença se mantém quando analisamos os bairros mais caros de São Paulo – a Vila Mariana ocupa a sétima posição e a Saúde, apenas a 16ª colocação da lista.

O diretor corporativo da Amaral d’ Avila, Celso de Sampaio Amaral Neto atribui a migração de projetos à distribuição dos estoques de outorga onerosa na cidade. Esse mecanismo permite que as incorporadoras, mediante a compra do direito com a Prefeitura, ampliem o potencial construtivo dos terrenos e aumentem o retorno dos empreendimentos. Em áreas consolidadas, a falta de outorga inviabiliza projetos a preços acessíveis e faz com que as empresas busquem alternativas.

Ainda segundo Celso Amaral, “ o poder público não deu prosseguimento à revisão do Plano Diretor. Isso está ajudando a inflacionar o preço dos imóveis em algumas áreas consolidadas porque há procura, mas não há oferta suficiente de produtos novos”.

A localização da Saúde também pode ser considerada um diferencial entre as várias regiões paulistanas e atraído empresas do setor.

Para Daniel Berrettini gerente de marketing da You Inc., a Saúde é “um bairro extremamente bem estruturado. Tem tudo o que é necessário em serviço, comércio e lazer. Também possui uma boa localização por causa das linhas de metrô.”. O distrito é cortado pelas linhas metroviárias (1) Azul e (2) Verde.

Na imobiliária Abyara Brasil Brokers, até o final do ano, seus projetos incluem, principalmente, apartamentos de 2 e 3 dormitórios. “ Essa é uma região migratória. Seu público envolve casais jovens ou jovens executivos. São pessoas adquirindo o primeiro imóvel.”, diz a diretora de marketing da imobiliária, Paola Alambert.

Dados do distrito da Saúde

  • 24 empreendimentos;
  • 1.576 unidades;
  • Desses 6 edifícios e 422 unidades foram lançados em 2012;
  • Desses 94,92% pertencem a região da Saúde (incluindo 10 áreas) e 5,08% pertencem ao distrito da Vila Clementino (incluindo uma área);
  • Desses 1.370 apartamentos são de médio/médio alto padrão e
  • Desses 6 em cada 10 unidades têm apenas 2 dormitórios.

 

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